sábado, 9 de janeiro de 2010

Gente ao Inverno


Inverno é sinónimo de festas, de férias… é nesta estação em que mais estamos com a família e é quando as pessoas regressam às suas terras para festejar o Natal e o Ano Novo com a família, amigos e com outros convidados, como por exemplo, a chuva, o frio, o vento e, por vezes, a neve. Este mau tempo convida-nos a esquecer os problemas e a "começar" uma nova vida, sem complicações e aborrecimentos e assim, iniciar um novo ano de cabeça levantada e, principalmente, com alegria.
Agora, quando se olha à janela, vê-se uma rua praticamente deserta, "morta", apenas se vêem as pessoas que não têm família e que vivem na rua, sem dinheiro e sem comida… Ora isto é uma tristeza da vida e nós devíamos olhar mais por esta gente que nada tem, por esta gente que não tem ninguém, por esta gente que é gente como a gente!
Os dias são cinzentos, negros, sem energia e são dias como estes que nos impedem de ir para a rua vadiar, passear com os amigos. Assim, somos obrigados a ficar por casa junto, à lareira ou dentro das mantas, escutando o som da chuva e do vento, que para muitos é uma boa fonte de inspiração.
Deste modo se pode dizer que o Inverno é uma estação de alegrias e de tristezas! Nós temos que aprender a pensar mais nas outras pessoas e menos em nós próprios, temos que mostrar como temos coração e devemos ajudar os mais necessitados. Agora, é o tempo de esquecer os problemas e pensar que os próximos dias vão ser melhores, cheios de alegrias, pois é um novo ano que se inicia, embora carregado de chuvas, ventos, frios e neve porque o Inverno está aí para dar e durar!

Diogo Dias; 11ºC

1 comentário:

Carolina disse...

Tens toda a razão.
Deveriamos ser mais solidários.
O teu texto está muito bonito, e foca um problema muito grave na nossa sociedade.
Parabéns!
;)