A Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol é responsável pela nomeação dos árbitros, que constam nos quadros de arbitragem, para os jogos que se realizarão.
Para os chamados grandes jogos ou derbies são nomeados os considerados melhores árbitros nacionais, mas pelo que se tem visto isso não serve de nada, pois continuam a acumular erros atrás de erros e muitos destes são muito graves.
Antigamente ninguém sabia das classificações que eram atribuídas aos senhores do apito, mas actualmente estas avaliações já são públicas e o mais incrível é que os árbitros que mais erros cometem são os que melhor nota têm.
Agora percebo, porque fiz uma pequena investigação e percebi que os árbitros portugueses são avaliados por economistas, comerciantes, cabeleireiros ou até professores. Assim não se chega lá, é preciso mudar muita coisa, a começar por nomear árbitros de renome europeu para os chamados grandes jogos, e é urgente ter-se uns avaliadores que percebam de arbitragem, como por exemplo ex-árbitros portugueses, comentadores ou mesmo jornalistas desportivos.
Muitos erros ocorrem mesmo com o intuito de ajudar alguém e de prejudicar outrém, provas disso são os vários casos em tribunal relacionados com a arbitragem.
Mas o que é ainda mais vergonhoso é que estes processos levam anos a ser resolvidos e muitos acabam com o arquivamento.
Luís Pinela - 11ºA
domingo, 8 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário