Um país...Uma nação...Uma selecção...
Desde a fracana Suíça, que a selecção portuguesa tem andado num processo de renovação de jogadores e é actualmente que este processo se faz sentir mais fortemente, e que tem recebido muitas críticas de muita gente.
No cargo de seleccionador nacional está actualmente Carlos Queirós, antigo treinador-adjunto do Manchester United. Carlos Queirós não tem tido um trabalho nada fácil à frente da selecção, visto que os bons resultados e as boas exibições não têm aparecido, o que tem deixado os adeptos muito impacientes e alguns deles até revoltados.Muitos desses adeptos já criticaram o seleccionador, dizendo que os maus resultados e as fracas exibições provêm do processo de renovação de jogadores já referido anteriormente.
Apesar de todos saberem que para o seleccionador conseguir encontrar uma equipa base, tem de ver jogar muitos jogadores para saber como estes se adaptam, e depois fazer uma escolha que não tem sido do agrado de muitos portugueses. Aliás, todas essas escolhas do seleccionador fazem com que a selecção não esteja num lugar muito bom na qualificação para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul, classificação esta que pode condicionar ou mesmo impedir a participação de Portugal no mesmo, um facto que iria deixar ainda mais desiludido o povo português e que, do meu ponto de vista, iria também pôr em risco o lugar do seleccionador que, apesar de estar nesse cargo há pouco tempo, não parece conseguir ter a confiança por parte dos adeptos para dar continuidade ao mesmo.
Depois de tudo o que foi dito, eu penso seriamente que o seleccionador se devia reunir com a sua equipa técnica e começar a escolher os jogadores certos para representarem a equipa das quinas e tentarem alcançarem importantes títulos internacionais.
Ricardo Santos (11ºA)
domingo, 8 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário