No passado dia 22 de Março de 2009, realizámos uma visita de estudo a fim de assistir a uma peça de teatro relativa à grande obra de Eça de Queirós: “ Os Maias”. A representação teve lugar no Teatro da Trindade, em Lisboa, e é de referir, desde já, a beleza deste lugar.
O elenco que interpretava esta excelente peça era riquíssimo. É de dar graças a quem produziu este texto, transformando-o para que fosse possível ser apresentado em teatro. Não é fácil transformar uma obra de mais de 700 páginas numa peça de teatro que dure cerca de duas horas, onde o mais importante foi salientado sem que nada fosse esquecido. O texto da peça seguia quase à linha o texto da obra de Eça, contendo apenas algumas cenas que não pertenciam à obra.
Para quem ainda não leu “Os Maias” esta sessão é importante, porque retrata o principal da obra, de forma resumida.
O trabalho dos actores foi excelente, pois alguns deles chegavam a interpretar mais de um personagem. Todos eles são excelentes actores, que demonstraram que ali havia muito trabalho empenhado.
Foi interessante ver o facto como os cenários mudavam consoante o espaço da acção, pois como esta se passa em diferentes espaços é difícil a sua apresentação na peça, principalmente os espaços exteriores, e assim foi possível ver o trabalho dos cenógrafos para que tudo fosse contornado e facilitado.
Juntando algum humor ao grande trabalho de todos os actores, o resultado só podia ser este: uma excelente encenação da obra, que eu recomendo a todos que vejam.
Flávia Freire-11ºA
sábado, 28 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário