Estamos na melhor época do ano, o Natal, a época festiva que reúne tudo e todos. Mas, na realidade, o Natal será mesmo tudo aquilo que está na nossa memória de infância e que nos acompanhará para sempre?
Na verdade, o Natal para muitos é uma época imbecil, sem nexo, enquanto para outros é a realização de um ano inteiro de dedicação, compaixão para que tudo possa ser perfeito num só dia, de modo a reunir toda a família.
Mas esta dedicação não passa de uma tela em branco, pois o Natal para muitos é apenas uma chuva de interesses onde tudo o que se dá e recebe não passa de uma troca.
Se todos pensássemos no outro lado do mundo, onde milhares de crianças não têm um simples brinquedo no Natal, enquanto a nossa sociedade está cheia de ofertas, mudaríamos de opinião, deixaríamos de colocar uma máscara imbecil sobre todas as épocas festivas que na sua essência tudo têm de bom, mas que o ser humano consegue estragar tão facilmente.
Na verdade, na época natalícia, não conseguimos pensar em nenhum destes problemas, e simplesmente nos deixamos envolver por toda a magia que nos é dada, sem pensar que talvez alguém precise apenas de um bocadinho de tudo aquilo que temos.
Assim o Natal é por vezes uma luta de interesses e não apenas uma festa de amor.
Filipa Félix (11º B)
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário