A época natalícia, por norma, é de festa, em que as famílias se juntam, e comemoram esta data. Mas para outros o Natal é uma data sem importância. Eu sou de opinião que o Natal é uma época importante, de festa e de felicidade.
É no Natal que muitas das famílias se juntam, famílias que estão sem se ver um ano inteiro, eque assim aproveitam para poderem estar juntos. É este espírito de família, o amor que existe entre todos, que torna o Natal tão especial, e o faz significar tudo para tantas famílias.
Contudo, para algumas pessoas esta época não significa nada, e devido ao seu mau carácter transformam esta data especial numa época cheia de interesses. Talvez não seja mau carácter, mas enfim...
Na realidade, o Natal hoje em dia é uma época em que os interesses pessoais vêm primeiro. Na sociedade em que vivemos existem pessoas demasiado egoístas, e sendo elas assim, fazem com que o Natal deixe de ser uma época sincera e se resuma apenas aos interesses de alguns, sem quererem saber dos outros que os rodeiam. Existem também aqueles que se escondem atrás do espírito de felicidade que existe nesta quadra, mas os seus interesses continuam sempre em primeiro lugar, utilizando então este espírito como uma espécie de máscara.
Talvez por causa da sociedade em que vivemos é que se vão perdendo alguns costumes, importantes até. É essa degradação que nos leva aos muitos problemas que temos hoje.
Teresa Loureiro (11ºB)
sábado, 20 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário