Actualmente a publicidade está bastante presente no nosso dia-a-dia, desde a televisão, à rádio, ou aos cartazes na rua.
A publicidade, como tudo, tem os seus aspectos positivos e negativos mas, na minha opinião, é algo indispensável nas nossas vidas.
Retomando a questão da presença da publicidade , a meu ver é difícil viver sem ela, porque está em todo o lado, desde as ruas à nossa própria casa; chega-nos por correio, por e-mail, pela televisão, pela rádio, ou por outras vias. A publicidade dos nossos dias utiliza bastante os chamados jogos psicológicos, desde fazer um indivíduo pensar que precisa daquele produto quando ele ao ínicio sabia perfeitamente que não o queria, à utilização de certas palavras que despertam a atenção dos clientes, como por exemplo novidade, última geração, apenas por, só, promoção de, entre muitas mais.
Sem dúvida que a publicidade tem aspectos bastante negativos, que podem prejudicar seriamente as pessoas, especialmente, economicamente, como os pagamentos em prestações. Também há outros tipos de prejuízos menos graves. Apesar disso, a publicidade tem também um carácter informativo, pois promove eventos culturais, campanhas de solidariedade, eventos desportivos, por todo o país, e assim todas as pessoas de todo o país ficam informadas dos eventos que se realizam.
Para concluir, tendo em conta todos os argumentos e contra-argumentos, continuo com a mesma perspectiva de que a publicidade é algo indispensável às nossas vidas, e que se perderia muita coisa interessante se a mesma não existisse.
Sandra Candeias (11ºB)
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário