O Natal sera uma dádiva ou uma troca?
Na minha opinião, o Natal é uma dádiva por duas razões: uma razão é quando se celebra o nascimento de uma criança com o nome de Jesus, é um dia religioso, e a outra razão é quando a família convive mutuamente.
A meu ver o Natal é uma data onde toda a família se reúne para conviver e para “matar” saudades uns dos outros, porque não se vêem há muito tempo, porque ou um está no estrangeiro a trabalhar ou o outro está muito longe dos familiares mais próximos.Sendo assim, irmãos, tios , primos e pais reúnem-se no dia de Natal, para trocar uma lembrança sentimental. Em algumas famílias o Natal não significa estar com os familiares, mas sim receber presentes de boas marcas, ou seja, só lá estão para a troca de presentes e, por vezes, essa faceta funciona como uma máscara, omitindo essa informação aos restantes familiares. Para essas mesmas pessoas o Natal não significa nada. Então porque é que vão ter com as famílias? Ao mostrarem que gostam deles, dando-lhes presentes, não mostram sentimentos nenhuns.Pode-se dizer assim que essas pessoas são hipócritas e falsas.
Retomando a questão anterior, uma vez que algumas famílias só se podem encontrar no dia de Natal, o seu rosto não é uma máscara, mas um rosto triste.
A meu ver o Natal para algumas famílias significa tudo ou nada, dependendo dos sentimentos que se mostram e não apenas pelos presentes que trocam entre si.
Para acabar, as últimas palavras que digo é que todos tenham um Bom Natal e um Natal bem feliz.
Daniel Rodrigues (11º A)
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário