O Natal é apenas uma máscara. A sociedade em que hoje vivemos é pura imbecilidade devido ao nada a que estamos expostos no dia-a-dia, o que leva a que o Natal seja comemorado simplesmente porque se trata de um hábito devido ao nascimento de Jesus.
Se no Carnaval as pessoas se mascaram, tratando-se apenas de uma tradição que não leva a nada, que apenas faz com que as pessoas mudem de cara e de algum modo pareçam imbecis, já no Natal as pessoas voltam a mudar de máscara, ficando mais carinhosas, amigas e mostrando o seu lado mais sensível.
Estarão só a entrar no espírito natalício ou a mostrar o verdadeiro "eu" que existe dentro delas e que esteve escondido até esta altura? Pode ser imbecil querer mudar porque as pessoas, pelo menos em família, se devem dar melhor nesta época e preferem colocar ou tirar a máscara para que isso aconteça, em vez de se deixarem ficar no nada que sempre foram.
As máscaras-presentes que são muitas vezes trocadas são também uma forma de receber algo em troca; as pessoas dizem muitas vezes que gostam e sentem-se bem ao oferecer, mas a maior parte das vezes só o fazem para poderem receber algo do outro lado.
Concluindo, no Natal as pessoas mudam, alteram as suas atitudes para que isso seja levado em causa, em vez de serem elas próprias o ano inteiro, deixando a sua imbecilidade de parte.
Rita Paulo (11ºB)
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário