segunda-feira, 15 de junho de 2009

Contigo




Foi contigo. Sim, foi contigo que vivi a história mais bonita da minha vida, até hoje.
Começámos pelo “gosto de ti”, passando para o “adoro-te” e depois para o “amo-te”. Sim, foste o primeiro a quem disse a palavra “amo-te”, mas a certa altura já procurava uma palavra para além desta.
A minha vida, agora, era contigo, e não suportava a ideia de te vir a perder. Partilhámos sorrisos, emoções, gelado de morango, idas à praia, sentimentos, segredos, guardanapos, olhares, sensações... Tudo isto que não foi em vão, e que guardo aqui, na memória, no meu coração.
Onze meses, e tu preferiste mudar de rota. Dizias gostar de mim, mas que ainda eras muito novo e que não tinhas “maturidade” para ir para a frente com um compromisso... Sinceramente, acho que foi mais uma precipitação do que qualquer outra coisa.
Mas agora, estou aqui, na esperança de que tu voltes, e que juntos voltaremos a ser felizes.

Rita Mendonça; 10º C

1 comentário:

Guarda-Letras disse...

Camões, Florbela Espanca e tantos outros foram deixando pelo ar a tentação do Amor... Assim, surgiu este texto com muito amor.
F. Beja