segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saibamos fazer a Paz!

“ Vamos decretar a paz”e ser felizes como ninguém foi.
De que vale um Mundo em Guerra? Um Mundo onde mais nada importa a não ser os atentados e os interesses económicos. A Guerra é um acto desumano que não nos leva a lado nenhum. A vida é para ser vivida de forma feliz, sem conflitos de espécie alguma.
O conceito de paz existe? Não, nunca existiu nem irá existir! Todos nós somos seres vivos com o seu lado mau e o seu lado bom, uns mais à vista que outros, mas normalmente o mau! E, como tal, a paz é algo que jamais se alcançará!
Não é terrível, quando no noticiário, vemos mortas pessoas inocentes? Crianças acabadas de chegar ao mundo, pais e mães desesperadas porque morreu o último filho que lhes restava... Tanta dor, tanto luto... Estamos a destruir o nosso mundo, será que ninguém vê isso?
Onde irá chegar o nosso Mundo? Para quê tanta guerra, quando a saúde e a união são as coisas mais bonitas deste Universo? Terá a pomba da paz, nos dias de hoje, o significado que tinha há décadas atrás? São perguntas como estas que todos nós deveríamos fazer, para, assim, reflectirmos e reacendermos a paz!
Vamos então unir-nos, pessoas de cor ou de países diferentes e vamos arranjar maneira do Mundo ser mais perfeito porque mais pacífico!
É urgente construirmos um mundo melhor, é urgente construirmos a paz!

Maria Granado; 11ºD

Sem comentários: