quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Paragem de Emergência


Navio errante atraca no cais do amor

Na semana passada, um navio português com destino a Nova Zelândia embateu num iceberg quando se encontrava a meio do destino e viu-se obrigado a parar de forma a reparar o grave rasgão no seu casco.

Este navio perdeu todas as ligações via satélite e via rádio, vindo mesmo a pensar-se que se teria afundado. Numa tentativa de se descobrir o que se teria passado com o navio que transportava cinco mil pessoas, partiu de Lisboa um barco da polícia marítima com meios de salvamento para solucionar qualquer tipo de problema.
Na ilha onde o navio atracou, toda a tripulação e todos os ocupantes saíram para ver os estragos causados pelo iceberg, os quais eram gravíssimos, de tal forma que todos entraram em pânico, fazendo ouvir-se frases como: “Que iremos fazer da nosso vida?”; “Eu tenho coisas importantíssimas para resolver, não posso ficar aqui nesta ilha!” A certa altura as perguntas começaram a dirigirem-se a outros assuntos: “Será que isto é um paraíso?” pois aquela era a ilha mais magnífica e linda que já alguma vez tinham visto nas suas vidas.
Presos naquela ilha, os ocupantes começaram a tratar de construir abrigos e a formar as suas famílias ali mesmo naquela perfeita ilha do amor.
Finalmente, quando foram encontrados pela polícia marítima, toda a tripulação e todos os ocupantes encontravam-se numa euforia sem explicação e gritavam: “Estamos atracados no cais do amor”, considerando aquela viagem uma das melhores das suas vidas.
Em alguns relatos de pessoas que viveram esta historia, vários foram aquelas que admitiram, finalmente, terem conhecimento do que é realmente importante na suas vidas e, a partir daquela experiência, perceberam o valor do amor, do afecto e do carinho, sentimentos que não se podem compensar nem pagar de maneira alguma, pois, hoje em dia, as pessoas ignoram os verdadeiros sentimentos, os quais não têm preço. Foi uma verdadeira aventura exterior e interior!


Marlene Silva n.º10-10.ºC

1 comentário:

Coisas da Vida disse...

Este navio cruzeiro deu uma grande reviravolta até encontrar os verdadeiros afectos. Essa mensagem é que é valiosa! "Romanceaste" um pouco a tua notícia, mas ela está original! Parabéns!
F. Beja