quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Leitura

Para muitos a leitura fá-los pensar na vida, dizendo-lhes como devem encarar a vida no futuro, abrindo-lhes portas, horizontes para a imaginação. Muitos livros trazem emoção às pessoas enquanto que outros lhes dão sonolência.

Eu identifico-me entre aqueles que vivem a leitura.
Diogo Dias




A leitura é uma luz que se acende na nossa vida a qual amplia o nosso conhecimento e as experiências da vida. Ao longo do tempo, essa luz vai-se tornando maior, aumentando a nossa imaginação!Para mim, ler é como um horizonte onde brilha o sol, mesmo quando, na leitura, haja momentos de dor, solidão e angustia. Ler é viver a emoção!
Nuno Martins

Ler é importante... A prática da leitura é uma ponte para o prazer. Ler é uma forma de termos portas abertas, que nos abrem o horizonte da vida. Ler é um desafio, pois solta-nos a imaginação, a emoção.O prazer de ler, de escrever, o prazer de ouvir, o prazer da imaginação...
Abrem-se, então, as janelas do conhecimento!

Ana Silva


Cada página de um livro é uma lição, um mergulhar na imaginação, uma janela aberta para a informação, para a formação pessoal, para a melhoria da expressão e para a solução, muitas vezes, dos problemas da vida.Ler é uma companhia, é um prazer. É encontrar aquela palavra que nos conforta o coração, que nos edifica e melhora enquanto Ser, enquanto Alma.
Marlene Silva


Ler transporta-nos para novos horizontes. Talvez imaginários... Abrem-se janelas de conhecimento e portas para novas maneiras de pensar e para novas emoções. Ler liberta-nos dos problemas, faz-nos sair do escuro da rotina, e dá-nos prazer e asas para voarmos até onde nos levar a nossa imaginação.Há sempre aqueles livros de que nunca vamos esquecer. Deram-nos uma lição de vida e talvez até nos tenham completado.
Beatriz Lourenço

Ao abrir um livro é também uma janela que se abre para o conhecimento, em que descobrimos novos horizontes e onde a imaginação não tem limites. A leitura é como o Sol, dá luz à vida dos leitores. Ao abrir-se uma janela do conhecimento (cada página do livro!) as emoções ficam à flor da pele e entramos no mundo em que aquelas personagens vivem.
Patrícia Santos

A leitura, para mim, é como uma rajada de vento, abre as portas do conhecimento e as janelas da sabedoria. Um leitor é um amigo do saber, uma pessoa mais culta, mais esculpida. A leitura é como um Sol para muitas almas. Ao abrirmos um livro, estamos a construir uma ponte para aquilo que procuramos. Ler é sinónimo de prazer e é algo indispensável para uma pessoa que procura ser completa.
Francisco Almeida

Cada pessoa tem uma forma única de ver a leitura. Para alguns, os livros são apenas um monte de folhas escritas vindas da imaginação de alguém. Para outros, a leitura é algo que nos abre horizontes e perspectivas. Ler leva-nos a imaginar as situações que transparecem em cada página lida.De qualquer maneira, acho que ler é importante para entendermos melhor algumas situações e alargarmos a nossa imaginação e conhecimento.
Ana Sobral

Para mim, a leitura é uma forma de libertar emoções. Dá-me um enorme prazer ler livros românticos...Passei a tarde a ler sofregamente um dos meus livros preferidos. Sim, porque ler dá asas à minha imaginação, faz-me pensar em certos problemas da vida.
Ler ajuda-me a reflectir em mim e nos outros.
Patrícia Pereira


Ler um livro é uma grande emoção. Só de imaginarmos como vai ser o final, isso já é um desafio que nos abre portas e janelas para conhecermos novos mundos e situações a que a nossa vida nos pode levar. Ler é o Sol que nos ilumina os problemas da vida; passamos da confusão à clareza, para amar ou para odiar.
Milton Matos


A leitura abre portas à nossa imaginação.Os livros estão cheios de sonhos, de prazer, de emoção, de amor, de ódio, de saudade e até mesmo de informação.
Ler um livro é preencher-me...
Patrícia Marques


A leitura permite-me alargar os meus horizontes, sonhar com diferentes locais, diferentes pessoas, diferentes histórias e diferentes situações.Quando me sinto triste, procuro o meu refúgio na leitura na esperança de encontrar nela algo que me ajude ou apenas me conforte...
Para mim, ler é viver!
Ana Laura Miranda

Ao ler, conhecem-se novos mundos: mundos belos, mundos feios, mundos aventureiros, mundos aborrecidos, mundos parados, mundos agitados...
De qualquer modo, o prazer, em cada viagem, é enorme.
Beatriz Madeira

2 comentários:

Guarda-Letras disse...

Meninos sábios, é bom ver como são capazes de irem exteriorizando pensamentos, impressões, opiniões, maneiras de ver e de sentir...
Devem continuar no caminho da leitura e da reflexão!
Devem, não só ganhar apreço pela leitura, mas também pela escrita!
F. Beja

Tiago Ribeiro disse...

Amigos Artistas desta Vida, concordo com todo que escreveram, e deixem-me acrescentar so mais uma simples como leitor e modesto escritor.

Ler, Escrever e uma Arte, porque pensar e falar todos podemos e sabemos, o que nem todos, a maioria e incapas de fazer e de ir a profunda e "somarenta" raiz das coisas, neste caso da leitura, como voces fizeram aqui...isso e Arte.

POr isso amigos, fassam nao so da escrita ou da leitura uma Arte e um prazer, fassam tambem da propria Vida uma Arte que deve ser explorada e reflectida diariamente, combinado?

Nao e o tamanho do Livro que importa ou que isto lhe mais ou menos Valor, mas o que ele guarda entre linhas...

carpe diem e estendam este progecto a sociedade, ok amigos

Tiago R