domingo, 14 de novembro de 2010

Socialização em risco?

Com o desenvolvimento da tecnologia, o Homem passou a “ter o mundo nas mãos”. Pouco é aquilo que não se pode fazer sem sair de casa. Desde micro-ondas a televisores com alta-definição de imagem, imensas foram as invenções com finalidade de trazer mais conforto aos nossos lares. Daí, a vontade de querer continuar a investir no seu enriquecimento.
Mas com todo o investimento na propriedade privada, muitas vezes passa-nos ao lado o mau estado em que se encontram imensos espaços públicos, também merecedores de atenção.
Em Vila Nova de Santo André, existe um parque enorme e, na minha opinião, lindo, o Parque Central. Este espaço, se bem explorado, poder-se-ia tornar num dos locais mais agradáveis da cidade, propício à socializacão, algo que, até agora não aconteceu.
Na mesma cidade, existia há una anos uma piscina pública, frequentada por jovens, crianças e adultos. Acontece que, esta piscina encerrou, por motivos que desconheço, e ainda hoje assim permanece, apesar de continuar a existir. Resultado, nos dias quantes de Verão a população não tem outro remédio senão deslocar-se à praia, que fica a alguns quilómetros de distância da localidade.
Na minha opinião, não se aposta, hoje em dia, no melhoramento dos espaços públicos pois, com os luxos que possuem nas suas habitações, as pessoas já não se juntam num determinado local a conviver como há alguns anos atrás, o que, penso eu, é errado, pois seria uma forma de promover a socialização.

Margarida Andrade; 12º C

Sem comentários: