segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Somos Arte!

Com o passar dos anos, vamo-nos formando e crescendo como pessoas e seres humanos. O resultado “nós” é influenciado pelos mais diversos aspectos: pelos amigos, pela família, pelo que vemos e ouvimos, pelo que vivemos…
Uma das influências que podemos referir é a arte. Quer seja a literatura, quer seja o cinema ou a música, a verdade é que, de toda a arte com que estamos em contacto, retiramos algo. Na minha opinião, de tudo o que consta dessa área é possível retirar alguma aprendizagem, uma lição ou apenas uma maneira de exprimir uma emoção ou sentimento. Foram várias as vezes que um filme me pôr a pensar sobre coisas que nunca me tinham ocorrido ou que me alertou para determinada situação.
Acho que uma parte importante de nós é aquilo que tiramos de quem e do que nos rodeia. Acho engraçado como até há pouco tempo atrás nunca tinha realmente percebido a forma subtil como as histórias infantis e os contos de fadas incutem, nas crianças, os valores mais essenciais. A amizade, a solidariedade, a generosidade, o amor… Tudo isto é retratado nas histórias que, tantas vezes, pedimos à mãe ou ao pai para ler uma e outra vez.
A nossa construção começa logo que nascemos e vamos observando tudo. A arte é uma das vertentes, talvez das mais importantes. Somos constantemente confrontados com novas ideias e novas realidades. Em todos nós, uma parte é arte.


Ana Lúcia Sobral; 12º C

Sem comentários: