terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Deixo aqui este comentário, mas ele é extensivo aos restantes textos sobre o Natal.
Antes do mais, gostei muito da temática abordada e da forma como nos oferecem verdadeiras reflexões sobre vários aspectos do Natal.
Depois, estou plenamente de acordo com o vosso sentir: realmente, o Natal é consumismo, é hipócrisia, é MÁSCARA!... Sim, é tudo isso e se,calhar, mais ainda!
Também me sinto sozinha no Natal; a família tem vindo a extinguir-se e os jantares de Natal limitam-se a nós, cá de casa, três pessoas e um cão! Sinto-me infinitamente só! Até triste! Mas há muitos outros motivos para este desânimo. Contudo, não deixo de ver a alegria das luzes, o encanto dos brinquedos, os sabores requintados dos pratos deliciosos desta festiva época! Vejo também uma pausa, que tão bem me sabe! Vejo, porque há em mim vestígios de um certo cristianismo, o Jesus, menino a olhar pelo mundo, por nós, pela minha pequena famíla, pelos meus amigos e pelos meus alunos! Esse menino é uma luz de esperança, de crença que nos faz caminhar e continuar e continuar... O Natal ainda me enche o coração e arrasa os olhos de água...

F Beja

Sem comentários: