sábado, 20 de dezembro de 2008

O Fim do Natal

O Pai Natal e a Mãe Natal, residentes na Lapónia, divorciaram-se esta semana.

Tenho hoje para vos anunciar esta terrível notícia de última hora. O Pai Natal divorciou-se da Mãe Natal e esta colocou-o fora de casa, fechando a produção da fábrica de brinquedos.

Esta bombástica, escandalosa e tremenda notícia está agora a ser divulgada um pouco por todo o mundo, e todo o mundo se encontra em choque. Já existem registos de motins em Inglaterra, fogo posto a milhões de árvores de Natal na França e greves em Portugal. As crianças de todo o mundo estão desoladas.

Tal catástrofe aconteceu devido a uma suposta traição por parte do Pai Natal. Correm boatos de que este não resistiu à fada Sininho numa visita à Terra do Nunca. Esta traição já teria ocorrido há mais de um ano, contudo, apenas agora a Mãe Natal descobriu. Quem supostamente relatou esta traição à Mãe Natal foi Rodolfo, uma das renas do pai Natal. E perguntam-se os senhores, como tal teria acontecido, já que Rodolfo é um animal e os animais não falam? "É fácil", segundo a Mãe Natal, que afirmou a um Jornal da Lapónia que foi "por telepatia". Contudo, ainda não existem confirmações se efectivamente foi a fada Sininho a amante.

A Mãe Natal não perdoou esta traição, decidiu divorciar-se, e como a casa e a fábrica de brinquedos são sua propriedade, o Pai Natal ficou sem nada, até mesmo sem o seu estatuto de Pai Natal, pois embora poucas pessoas o saibam, o Pai Natal actual não é descendente do antigo Pai Natal IX, já que era apenas casado com a sua filha mais velha.
Tal facto causou muito alarido, há 40 anos atrás, no próprio dia do casamento, pois muitas pessoas consideravam que este não iria ser um Pai Natal genuíno por não descender de um Pai Natal. Contudo, tal união teve que acontecer pois após 10 tentativas de ter um filho rapaz, a Mãe Natal IX e o Pai Natal IX apenas conseguiram ter raparigas. Como tal, quem casasse com a sua filha mais velha seria o próximo Pai Natal.

Para surpresa de todos, este foi sempre um Pai Natal genuíno e muito amigo de todas as crianças, embora infiel, mas mantendo sempre uma boa imagem do Pai Natal e da Mãe Natal. Contudo, outro escândalo foi agora revelado: a Mãe Natal fingiu durante todos estes anos gostar do Natal, apesar de nunca o ter apreciado, e quando tal traição ocorreu, ficou muito magoada, revoltou-se e decidiu afirmar-se, parando a produção de brinquedos para acabar de vez com a época que detesta.
Vendo tudo isto agora, a decisão do pai Natal e da Mãe Natal IX , ao escolherem a filha mais velha para ser a Mãe Natal e se casar com o “Pai Natal” que quisesse, parece não ter sido a melhor e as pessoas tinham razão ao ficarem tão revoltadas, há 40 anos. É que esta união resultou no fim definitivo do Natal.
Muito azar e infidelidade ditaram o fim de uma das mais esperadas e alegres épocas do ano.

Alexandra Moreno (11ºA)

Sem comentários: