domingo, 21 de dezembro de 2008

O Natal muda ao longo do tempo?


Quando era mais novo, via o Natal com outros olhos e ficava acordado até à meia-noite para abrir o grande monte de prendas que me estava destinado, mas ao longo do tempo percebi que o Pai Natal afinal eram os meus pais e que o grande significado do Natal não é abrir muitos presentes. Agora recebo poucos presentes, mas o que é mais importante é que no dia 25 de Dezembro quase toda a minha família está unida.
Apesar de estarmos quase todos unidos, há muitas pessoas da minha família que não gostam umas das outras, e evitam falar-se. Isto não devia acontecer numa família tão unida mas infelizmente acontece, e o que se tem a fazer é dialogar, a fim de resolver conflitos que são já muito antigos e que não fazem nenhum sentido.
Efectivamente, a parte boa de todas as nossas comemorações desta data é que, sendo uma família numerosa, conseguimo reunir-nos quase todos e passar um bom dia sem conflitos nem picardias por parte de ninguém.
Para concluir, gostaria de afirmar que quando era mais novo tinha uma ideia errada do que era o Natal mas, agora que cresci, percebi que o Natal é completamente diferente.
Se as divergências que existem dentro da minha família fossem ultrapassadas, o Natal seria muito melhor.
Luis Miguel Pinela (11º B)

Sem comentários: