sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Os Maias" no Teatro

A peça de teatro “Os Maias”, representada no Teatro da Trindade, excedeu largamente as minhas expectativas, desde o cenário bem concebido até aos actores que abrilhantaram esta difícil adaptação teatral do livro de Eça de Queiroz. No geral, foram focados os pontos mais importantes da obra, porém, ficamos com a impressão de que mais podia ter sido incluído, como a educação de Carlos. Contudo, essa falta foi compensada pelo humor muitas vezes presente ao longo da peça.
O bem escolhido elenco, no geral, não desiludiu, embora algumas personagens, como a de Pedro, pudessem ter sido melhor trabalhadas. Na minha opinião, este nem sempre conseguiu transmitir as emoções ao público. Positivamente, destaco a robustez da personagem de Carlos e a vivacidade conferida por Ega.
O adequado vestuário enquadrava-se à época que retratava, e tanto a luz como o cenário estiveram à altura do bom trabalho a que assistimos num dos mais belos teatros portugueses.
No global, a apreciação à peça é positiva, conseguiu prender-me a atenção do início ao fim. Mérito ainda por não ter perdido o interesse a meio e por nunca ter deixado de divertir a plateia que respeitou o trabalho dos actores ainda que com momentos de maior inquietação.

André Calado, 11ºB

Sem comentários: