domingo, 17 de janeiro de 2010

Ainda... O Inverno!


O vento sopra lá fora chamando por mim. Assobia e eu não vou.
Tenho medo, medo de sair de casa e não mais voltar, medo de desaparecer para sempre e deixar para trás todos aqueles que amo, medo de me apaixonar pela tristeza que o Inverno me transmite.
Sempre que anoitece, eu permaneço em casa sentado no canto da lareira, embrulhado num cobertor que me ofereceu a minha avó antes de falecer, ouvindo a chuva cair. É mágico!
Mas cada vez anoitece mais, cada vez se começa a ouvir mais o vento que a chuva, a cada hora que passa parece que o vento empurra a chuva para longe daqui e só oiço tristeza, dor e sofrimento vindos da rua.
Um dia, juro, um dia, ganharei coragem e sairei de casa, encontrarei a chuva e dar-lhe-ei consolo. Talvez a leve para casa, talvez a sente comigo à lareira e a deixe adormecer tranquilamente, ouvindo o som da madeira a estalar.

João Pedro Rocha; 11ºD

Sem comentários: