domingo, 10 de janeiro de 2010

É Inverno!


Vou aqui, dentro do carro. Chove tanto lá fora! Ouve-se o “vrum…vrum…” dos outros carros e o barulho da chuva, a cair sobre os vidros.
É Inverno. O ar condicionado está ligado. Estou bem quentinha e vou muito confortável.
Ao contrário de mim, reparei há bocado, ali atrás, numa velhota que se deslocava a pé, com o guarda-chuva aberto, para se proteger da chuva, coitada!
Nem todos têm a sorte de terem um carrinho para se deslocarem. Enfim, a chuva não pára. Está um vendaval! Os ramos das árvores, dão a sensação que vão cair. Olho para o meu lado direito, vejo lençóis de água sobre o solo, até dava para barquejar lá dentro. Para o outro lado, nem vale a pena olhar. É absolutamente igual.
Lá ao fundo, avisto um carro. Pareceu-me ver, atrás desse carro, uma pessoa de bicicleta…Espero ter visto mal! Vou esperar, para confirmar.
No rádio, está a passar uma música que desvanece o barulho da chuva.
Ele passou agora por mim, era mesmo um homem de bicicleta! Eu conheço-o. Costuma frequentar muito o meu café. Tenho pena dele, com este temporal, desloca-se todos os dias de casa para o trabalho, de bicicleta. Parece um “pinto” encharcado!
O Inverno tem destas coisas. Tudo parece mais difícil e aborrecido! Eu própria deixei a minha mente, deitadinha na cama, quentinha. Não apetece nada, acordar e sair debaixo dos lençóis.
Cheguei ao meu destino.

Patrícia Silva; 11ºC

Sem comentários: