sábado, 2 de janeiro de 2010

Invernias

Casacos e mais casacos, cachecóis de todas as cores à volta do meu pescoço, gorros, luvas, pompons nas minhas orelhas e blusas com golas que chegam ao meu nariz! Assim sim sinto realmente a chegada do Inverno e do verdadeiro frio.
Das coisas que mais prazer me dão no Inverno é sentar-me no sofá, em frente à lareira bem acesa, a ver séries na televisão. Para a leitura, acho que não há melhor sitio – estar num ambiente calmo e tranquilo em que realmente sentimos paz! Acho que não há nada que nos apeteça mais fazer do que ler e sonhar. Pode até ser um livro bem pequenino ou talvez uma revista, mas a vontade está sempre lá. Mas, se há coisa que mais me enerva e me põe a auto-estima em baixo, é nos dias de escola, chover e chover imenso, detesto molhar-me! Por outro lado, adoro a chuva, mas só quando estou em casa dias inteiros de pijama a ver televisão e numa atitude de não fazer mesmo nada. Adoro adormecer a ouvir a chuva e o vento. Contudo, irrita-me acordar com o barulho da chuva a bater nas portadas do meu quarto. É então, que o Inverno me irrita! No Inverno fico mole e apetece-me passar o tempo todo em casa: faz-me lembrar o Natal, que é a melhor altura para estarmos em casa, com a família a conviver. O Natal da minha família sempre foi igual, imensa gente numa mesa enorme a falar e a falar a noite inteira, até chegar a meia-noite quando podemos abrir os presentes… O Ano Novo é sinónimo de festa! Se o Natal o passa com a família o Ano Novo é exclusivamente dedicado aos amigos! Adoro especialmente os preparativos e o convívio, escolhemos aquelas pessoas para entrarem connosco no novo ano, e isso deve ter algum significado, tenho a certeza! No Inverno, o que mais quero é aproveitá-lo bem. Para mim, o Inverno é uma multiplicidade de emoções, tanto boas como menos boas, mas acima de tudo, é mais um período de tempo que deve ser vivido um dia de cada vez e saber aproveitá-los a todos ao máximo.
No entanto, apesar de gostar deste tempo de Inverno, estou sempre ansiosa para que chegue o Verão, o calor, a praia e as festas com os amigos.

Beatriz Lourenço; 11ºC

Sem comentários: