sábado, 9 de janeiro de 2010

Chove na minha Alma!

É Inverno! Faz frio, lá fora, e chove.
Olho pela janela e, de repente, sinto-me entristecer. O dia está cinzento tal como eu.
Agarro num caderno e escrevo frases sem nexo para mandar embora a minha saudade, a minha tristeza e o meu vazio... A chuva teima em cair e eu caio com ela... Os meus olhos são agora duas nuvens carregadas de lágrimas que caem lentamente pelo meu rosto... Milhões de ideias, pensamentos surgem na minha mente, sem que queira ou consiga detê-los... E chove... na rua e na minha alma...Como se fosse uma folha de papel, sinto-me ser levada como as nuvens carregadas de água, empurradas pelo vento.Passo como o Inverno, lentamente e triste; mas passo à espera que a Primavera chegue e me alegre, na esperança de mais sorrisos nos meus lábios e alegrias nos meus olhos. Porque me recuso a ter o Inverno triste no coração e a tristeza no meu olhar.
Passa, Inverno! Vai-te embora e traz a Primavera porque não quero ser mais como tu.


Maria Granado, 11ºD

2 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Muito bonito.
Continue a tratar bem a lingua Portuguesa e a libertar essa alma poética.
Gostei.

Carolina disse...

Um bonito e muito oportuno texto nestes dias cinzentões!
Mas... alegremos a nossa alma!
Não tens idade a não ser para pequenas tristezas.
O Mundo é belo e espera por ti!
;)