domingo, 24 de janeiro de 2010

Invernia de Mudança

Pergunto-me se está a chover, pois todos à minha volta correm para se abrigar ou passam com um guarda-chuva aberto. Eu permaneço no meio da rua, inundada de recordações que me fazem sentir viva outra vez. Morri em tempos, eu admito, mas as gotas que agora escorrem pelo meu rosto, limpam-me a alma e o coração e, assim, ganho vontade de viver e de seguir em frente. Tomo consciência de que devo encerrar o passado e partir na aventura que é o presente. Neste momento, aqui, no meio desta rua que, tantas vezes, percorremos juntas, acordo para a realidade e vejo que deixei o tempo fugir e não o aproveitei.
Comecei a apreciar o Inverno, a dar valor à chuva, a abraçar o frio e a deixar-me levar no vento. A resposta para as minhas dúvidas e a solução para os meus problemas, encontrei-as no doce Inverno, o meu salvador.

Patrícia Chainho; 11ºD

Sem comentários: