quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Adeus, Verão!

O dia está a chegar ao fim. Já consigo ver a lua minguante a querer ocupar o seu lugar cativo no céu. Um passeio à beira-mar parece-me a despedida perfeita.
Ao contrário do que costuma acontecer, o mar continua calmo. A ondulação fraca e baixa vai batendo, ao de leve, nas rochas e no pontão comprido e cinzento. Está tudo tão calmo que eu sinto-me em paz e também calma. Faço para não pensar que este Verão está a chegar ao fim. Estava a ser tão bom…
Queria dar mais um mergulho, mas a minha mãe não me deixa. Diz que é muito tarde e que depois não seco a tempo de ir para casa… Coisas de mãe!
O céu já começa a ficar nublado, mas o cor-de-rosa continua bonito. Ficava por aqui, mas a mãe já chama. Hora de ir para casa! Praia, Verão, esperem! Eu volto!

Ana Sobral; 12ºC

Sem comentários: