domingo, 26 de setembro de 2010

Paleta de Cores

As horas passam, os minutos passam, os segundos passam e o sol, cada vez, vai ficando mais baixo, como se, a cada segundo, ele descesse um centímetro e se aproximasse do mar com uma vontade descontrolada de nele se esconder.
Passeio-me pela praia, sento-me e observo. As cores, os sons, os movimentos, próprios da natureza, transmitem-me um sentimento de calma, de relaxamento e de felicidade. Sim, felicidade, porque um pôr-do-sol bonito como este, faz-me sorrir. Chamem-me tonta, chamem-me louca, mas é a mais pura das verdades.
Olhar para estas imagens, este céu que de azul bebé passou para amarelo alaranjado, desse amarelo alaranjado para um cor de rosa a tender para o roxo e deixando uma bola de fogo a desaparecer no horizonte. Fico a pensar em como a natureza se transforma e modifica sem qualquer tipo de interferência humana. Neste momento já é noite e dou por mim sentada na areia a pensar em que em algum lugar, do outro lado do Mundo, o dia acabou de nascer. Fico feliz!


Mariana Carvalho; 12º

Sem comentários: