domingo, 26 de setembro de 2010

Com Prazer...

Pôr-do-Sol, a doce lembrança de tempos passados.
Fecho os olhos enquanto aspiro o ar húmido. Sinto a areia molhada debaixo dos meus pés descalços enquanto caminho.
Uma brisa leve beija-me o rosto e acaricia-me os cabelos.
Sento-me à beira-mar e olho o horizonte. As nuvens, tingidas de laranja e violeta, formam castelos no céu; olho-os, imaginando-me a dançar valsas no seu interior. As ondas rebentam junto a mim, salpicando-me com aquela espuma cristalina, lágrimas de sereias que entoam o seu canto algures.
Mais uma vez deixo o ar salgado queimar-me os pulmões enquanto me deito na areia. Olho o céu. As cores misturam-se numa dança hipnotizante, convidando-me a juntar-me a elas. “Com todo o prazer!”.E a minha mente salta, rodopia no meio do espectáculo cromático, até, suavemente, tocar o oceano.
Fecho, então, os olhos, recordando ainda aquelas visões. A tranquilidade apodera-se de mim e do tempo.
Lentamente, sinto a noite chegar.

Margarida Andrade; 12ºD

Sem comentários: