domingo, 26 de setembro de 2010

Jogo de Cores

Aqui estou eu, mais uma vez a captar toda a essência do pôr-do-sol. O mar é um jogo de cores que seduz e apraz. Laranja, rosa, violeta. Uma mudança incrível para os meus olhos. À medida que o sol desce e o céu escurece a cor muda, tornando-se cada vez menos intensa. Vejo, ao longe o que parece ser um barco, mas não tenho a certeza. Só sei que está a ser engolido pela cor e pela luz. A esta distância é apenas uma forma que foi seduzida pela intensidade e pela beleza da luz. Concentro-me naquele objecto e tento perceber porque não se move. Talvez esteja tão embevecido pela luz, tal com eu, que nem é capaz de sair do lugar. De repente, a forma move-se, movimenta-se ao sabor das ondas. À medida que anda apercebo-me de que o mar me molha os pés. As conchas acompanham o movimento do mar, numa beleza que só quem vê entende.
Agora relembro, em cada vez que aqui estive a visão era diferente, parece que nunca vou ao mesmo lugar, mas a verdade é que a beira-mar em que me encontro, neste final de tarde é o mesmo em que estive ontem e em muitos outros dias. Apenas a luz se tem vindo a aperfeiçoar.

Patrícia Chainho; 12º D

Sem comentários: