quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passeio ao Pôr-do-Sol


Na areia molhada, estão marcadas as minhas pegadas. A água fria do mar toca-me levemente nos pés, deixando arrepios de frio no meu corpo.
O sol dá o seu último mergulho do dia, sendo este o mais longo e o mais belo. As cores fortes da estrela fundem-se com os tons suaves do oceano, criando pinceladas de cores quentes no céu. O reflexo do sol na água prolonga-se até ao branco da espuma das fracas ondas que agora se formam. Todos estes fenómenos me intrigam, fazem-me pensar como seriam os finais de tarde sem o pôr-do-sol à beira mar. Como seria o mundo se, subitamente, já não houvesse mar para o sol pousar? O planeta terra seria um local aborrecido, pois já não haveria pores-do-sol à beira mar que nos fizessem pensar.
Ao longe, vejo um banco a intrometer-se no mergulho do sol no mar. A sua silhueta, na água, cria uma pincelada negra no reflexo do sol. É como se um corvo pousasse numa árvore verde e fresca. Estragou o único momento que o sol tinha para si.
As minhas pegadas, agora, afastam-se do mar.

Beatriz Madeira; 12ºC

Sem comentários: