sábado, 18 de setembro de 2010

Há Dias e Dias

Estou quase há dez minutos à procura do sítio ideal para me sentar. Tem de ser um sítio calmo, para poder pensar e reflectir à vontade sem ser incomodada pelas brincadeiras e correrias dos mais pequenos.
Onde é que eu vou encontrar um sítio assim? Oh! Ali está! Está ali uma rocha mesmo a pedir para me sentar em cima dela. O que será que o mar tem para me dizer hoje? Está mais agitado que ontem, é verdade, mas todos nós temos dias assim… Dias mais calmos, dias que são uma verdadeira correria, enfim… Dias.
O mar está esverdeado hoje… Parece que estamos nas Maldivas, só de olhar para a cor do mar.
Gosto do mar. Transmite-me calma, confiança e tranquilidade. Dá-me vontade de ficar lá dentro para sempre, absorvida por aquela calma. Podia ser que assim esquecesse a minha via e as minhas dores de cabeça desnecessárias. Preciso é de calma.
Dou dois passos e estou com água pelos tornozelos. Está fria, mas não me impede de continuar a avançar. Gosto tanto do Verão. Gosto dos banhos, das brincadeiras, de estar a dormir ao sol e, principalmente, de como me sinto.
Sinto-me outra no verão. Sinto-me cheia de energia, animada e feliz. Não que o não seja no resto do ano, mas acentua-se nesta época.
Gosto do verão como gosto de escrever: quando começo, não quero que acabe!

Ana Laura; 12ºC

Sem comentários: