quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fim de Tarde

Passeio pela areia, clara e quente, que me faz lembrar os dias de praia e calor que o Verão nos proporciona. Chinelos na mão, passeio por entre pegadas na areia, já existentes, de alguém que, tal como eu, procura as respostas ou simplesmente observa a beleza que o mar nos pode dar. Alguém que não caminhava sozinho, ao contrário de mim. Sento-me na areia quente e observo o mar. O brilho do sol reflectido na água. As gaivotas voam por cima da minha cabeça. O mar está calmo e a maré vazia. As conchas estão "descobertas", tal como as lapas que estão nas rochas. Não há o barulho da água a embater nas rochas, apenas o canto das gaivotas que já passeiam pela areia quente. Aproximam-se cada vez mais. Não há vento. É como se o tempo tivesse parado, excepto para mim e para aquelas pequenas gaivotas que me acompanham naquele fim de tarde, onde parece que tudo é perfeito. Nada parece tão mau, tão pessimista…. O mar tem destas coisas, acalma-nos e leva-nos a alma, como se fossemos uma daquelas gaivotas que passeiam no céu. Levanto-me e vou para perto do mar. Molho os pés, naquela água azul e fria, que embate nas minhas pernas como se me estivesse a dar vida. Traz-me recordações. Lembranças e pensamentos que me assaltam, algures nesta vida. Faz-me feliz e livre! Deixa-me sonhar e não me desilude. É por isso que eu gosto tanto dele!

Patrícia Santos; 12ºC

Sem comentários: