quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Maias no Trindade

Eça de Queiroz escreveu Os Maias em 1888. Actualmente, no Teatro da Trindade, esta obra encontra-se em cena.
António Torrado “pegou” na importante obra e levou-a à cena tendo como Carlos da Maia, José Fidalgo e Sofia Duarte Silva como Maria Eduarda, personagens principais.
No passado dia 22 de Março, fui juntamente com a minha turma, 11ºA, e o 11ºB à sessão de teatro e fazer um percurso pedonal na Baixa de Lisboa. Quanto ao passeio, foi óptimo e o teatro também.
Fiquei surpreendida por ver o José Fidalgo a fazer teatro; não sabia que o narizinho torto lhe dava um ar de Carlos! Deixando-me de ironias, achei que fez um bom trabalho, mas a voz baixa fez com que por vezes não lhe prestasse atenção.
A minha personagem preferida d’Os Maias é o Dâmaso e, no teatro, também o foi. Pedro Górgia fez rir, rir com prazer. A personagem que ele construiu, desde o andar à forma como posicionava a cabeça estava espectacularmente bem. As restantes personagens também estavam bem, apesar de algumas pequenas falhas, o que é normal em teatro.
Foi óptimo poder assistir a uma peça destas e foi igualmente bom poder conhecer a baixa de Lisboa. Fica o desejo de a professora de Português voltar a proporcionar mais bons momentos como este!

Cátia Horta-11ºA

Sem comentários: