quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Maias no Teatro

Não tinha qualquer perspectiva do que iria encontrar e por isso não fiquei desiludida pelo que assisti no Domingo passado.
A adaptação d’ Os Maias numa peça de teatro - trabalho que acho que foi árduo porque reduzir setecentas e tal páginas para uma peça de duas horas, dá trabalho – foi conseguida, porque apesar de se ter perdido alguns episódios da novela, as partes mais importantes do romance foram apresentadas em palco.
A disposição do cenário foi boa, apreciei o facto de terem encontrado uma forma de não andarem a “saltitar” de um cenário para outro - relacionando o presente com o passado.
Os actores eram na sua maior parte conhecidos de novelas portuguesas. Não gostei de nenhum actor em especial, mas no seu conjunto o elenco estava bom.
A maior parte das músicas eram tocadas em piano, algumas ao vivo, tocadas pela personagem “coruja”, o que também gostei, porque é um instrumento musical que aprecio.
Por todos estes factos, tenho uma opinião positiva quanto à peça a que assisti, mas partilho da mesma opinião que a professora de Português: “Não é das melhores peças a que assisti até hoje!”.

Sofia Santos - 11ºA

Sem comentários: