quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Maias no Trindade

Há alguns dias assisti no Teatro da Trindade à peça Os Maias.
Gostei muito desta peça, achei-a muito interessante e ao mesmo tempo divertida, pois ao mesmo tempo que resumia de uma boa forma a obra de Eça de Queiroz, tirava partido de alguns dos momentos mais cómicos desta obra para captar a atenção do público.
Como resume a obra d'Os Maias, esta peça é um bom auxílio para quem ainda não a leu ou até mesmo para quem já a leu, pois permite que as ideias fiquem mais claras, pois visto que a obra é tão longa não é fácil lembrarmo-nos de tudo o que lemos, e como tal, podemos chegar ao fim e já não nos lembrarmos de algumas partes.
Quanto ao elenco, não tenho nada de especial a dizer, pois não sou nenhuma especialista, contudo, gostei especialmente da caracterização de Dâmaso, que provoca alguns dos momentos mais divertidos da peça e também da de Carlos da Maia que correspondeu ao que eu imaginava quando li Os Maias. Também gostei da actuação da actriz que representava Maria Monforte e Maria Eduarda, contudo, gostei mais da sua actuação como Maria Monforte, pois achei que na parte final da peça, enquanto Maria Eduarda, não estava muito à vontade no seu papel.
Sendo assim, achei que valeu a pena ter ido ver esta peça pois além de ter sido muito interessante e ao mesmo tempo divertida, também me vai ser muito útil para analisar a obra Os Maias na escola.

Alexandra Moreno -11ºA

Sem comentários: