domingo, 8 de março de 2009

Os Imortais


Há inocentes que por mero acaso são atraiçoados e têm que lutar pela vida, nem que seja por apenas mais algumas horas, enquanto que outros, nessas horas que podem ser as últimas de muitos inocentes, desperdiçam a sua vida e tentam constantemente o suicídio.
Serão essas pessoas imortais? É claro que não, porque ninguém é imortal! Mas de certeza que se acham como tal, pois pessoas que brincam constantemente com a vida e a morte só se podem achar assim.
Enquanto que uns imploram pela vida, outros choram pela morte dos que mais gostam, e outros inocentes, que nada fizeram para uma trágica morte e sempre tentaram preservar a vida ao máximo, vivem o seu último minuto, os imortais brincam com a vida como egoístas que são!
Mas será que eles pensam que são mais do que os outros? Que nada os afecta? Quer dizer, muitas pessoas sofrem imenso por doenças que nada fizeram para ter (sim, porque as pessoas não imploram por doenças, a não ser os imortais!) e os imortais, passam a vida a tentar tê-las! É preciso ser-se especial…
Infelizmente a sociedade de hoje não descredibiliza a forma de diversão praticada por eles, censurando-a ou proibindo-a.
E quem são os imortais? Existem vários tipos de imortais, mas aqueles a quem eu me refiro nesta crítica são os fumadores pois são os que me fazem mais confusão, devido ao modo como a sociedade trata o tabagismo, como se fosse uma coisa banal, mas que não o é, pois o tabaco também é uma droga e mata milhares de pessoas todos os anos!

Alexandra Moreno (11ºA)

Sem comentários: