domingo, 8 de março de 2009

Escriticar

Há quem tenha o objectivo de viver a vida ao máximo, há quem tenha o objectivo de ter isto ou aquilo e ainda há o objectivo de quem quer chegar ao seu limite, e Cristiano Ronaldo afirmou que o seu limite era o céu, mas será que ele consegue ultrapassar o solo no mínimo?
É certo que Cristiano ganhou tudo ou quase tudo o que tinha para ganhar e deixou o mundo a seus pés com os seus dotes desportivos, mas no meio de tanta fama e sucesso onde fica o carácter e personalidade de uma pessoa?
Pois bem, é isso que venho criticar, porque penso que Ronaldo tem de crescer muito como jogador e antes de tudo como homem e humano, pois certas atitudes levadas a cabo por ele não assentam bem no seu sucesso.
Venho também lembrar lhe dois pequenos pormenores que importam, dois relevantes factos: Primeiro, que tanto ele é um símbolo (com uma transmissão de imagem positiva para o mundo), como também pode obter o reverso da moeda, ou seja, passar uma má impressão, desonrando a nossa pátria.
Em segundo e último lugar, a conquista de uma vida pode ser destruída em 1 minuto. Fazendo uma simples analogia, imaginemos que toda a carreira de Ronaldo é simbolizada por uma pirâmide feita de cartas; se um gesto ou um acto dele for suficiente para retirar uma carta, tudo o resto se desmorona com esta acção, portanto deixo uma mensagem a Ronaldo e que serve de exemplo para muitos outros:
"O músculo mais importante é a massa cinzenta que possuis dentro da tua cabeça"

João Martins (11º A)

Sem comentários: