quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Maias no Trindade

A peça de “ Os Maias “ no Teatro da Trindade surpreendeu-me pela positiva de uma maneira geral e em quase todos os parâmetros em que avaliação foi feita, apesar de haver determinados aspectos que não me agradaram, não por culpa dos actores mas talvez pela história, como é o caso do papel de Pedro.
Para fazer a minha crítica tive como base os seguintes aspectos: cenário, personagens, vestuário e cenas representadas.
Os cenários correspondiam à minha expectativa, estavam bem construídos e proporcionavam uma distribuição de espaço agradável e prática para movimentos em palco e desempenho dos actores. Nos diferentes cenários destaco o luxo e elegância do Ramalhete e do Hotel Central. De notar que todos os cenários representavam espaços interiores.
Os personagens estavam todos bem representados mas entre eles destaco de uma forma positiva Carlos, Afonso e Salcede, e Pedro com uma forma mais negativa, isto porque Pedro esteve pouco em cena, a meu ver, em relação aos outros três, talvez também por culpa da história em si.
O vestuário da peça estava de acordo com a época e com a obra, transmitindo uma boa visão da roupa que naquela época se usava.
Por fim, realço a cena de que mais gostei: foi entre Salcede e Carlos da Maia quando os dois cruzam armas, foi a cena que mais me cativou pelo bom trabalho dos dois actores e pelo cómico da situação.

João Martins (11ºA)

Sem comentários: