domingo, 11 de abril de 2010

Animação e Diversão!


Há coisas na nossa vida que nunca devem ser esquecidas, para que, quando formos mais velhos, termos recordações do nosso passado, para nos podermos lembrar de como era a nossa vida há uns tempos atrás. E aí começam a surgir saudades dos nossos tempos de crianças, quando vivíamos sem preocupações; quando tudo o que nós fazíamos era brincar, estar com os amigos, fazer “malandrices”. É sempre bom recordarmos estes tempos, e mesmo que nós achemos que não temos idade para voltar atrás, é sempre agradável reviver o “passado”.
Agora, começam a aparecer, na nossa vida, as preocupações, os problemas e, embora passemos a ter mais responsabilidades, é sempre importante trazer um pouco de diversão para nos consolarmos.
Visto que a vida é injusta, é necessário aproveitarmos todos os momentos para nos divertirmos, estar com os amigos, com a família e deixar de pensar tanto nos problemas que nós temos e que, na verdade, em parte são tão insignificantes se comparados com o de outras pessoas por esse mundo fora!
A idade não nos pode impedir de fazer seja o que for. Assim, a diversão tem que estar sempre presente na nossa vida, porque sem ela, não “há” alegria e, se assim for, corremos o risco de ficarmos sozinhos nesta curta vidinha. Quando falo em diversão, falo em estar o máximo de tempo possível com as pessoas que nós mais amamos.
Eu quero é dizer que não é preciso ser-se criança para viver na diversão! Se quisermos, vamos ter sempre idade e tempo para nos divertirmos. E para trabalhar! E para compreendermos os outros e a nós próprios. E tempo para ler e estudar. E tempo para amar e ser românticos. E tempo para sorrir e ser felizes!
Por isso, eu peço que levem a vida na brincadeira, desde que não abusem…. Divirtam-se enquanto podem!

Diogo Dias; 11ºC

1 comentário:

Guarda-Letras disse...

Grande animação, a que para aqui vai... O certo é que muitos de vocês, meus estimados alunos, já começaram a mandar os textos criativos que lhes pedi. E eu estou a gostar muito de os ler. Aqui estão já alguns publicados para quem os quiser fruir!