sábado, 10 de abril de 2010

Interrogações

O que vou vestir agora?
Será que hei-de vestir umas calças, uns calções?
Calçar os ténis cor-de-rosa? Os Sapatos?
Será que devo levar o carro?
Bem, se calhar, é melhor levar o guarda-chuva,
Mas será que virá a fazer falta?
Quando não sei por onde vou caminhar?
Levo uma Camisola Branca?
Será que devo levar a minha mãe?
E o MP3?
Achas que ele me vai respeitar?
Bebo um chá de Cidreira e não sei se hei-de ir à feira.
Fica escuro, fico perdido.
A solidão vem e apodera-se de mim.
Tento dormir e não consigo.
Pois oiço uma voz que chama por mim.
Tapei-me bem com a mantinha da Avó e
Comecei a questionar o que haveria sido de mim sem
O Action Men.
Passado já vivido fora do pior.
Futuro colorido se aproxima.
Que hei-de fazer de mim?

Nuno Martins; 11º C

Sem comentários: