quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sonho...

Estou a ficar com sono, vou para a cama. Boa noite mãe, beijinho pai, até amanhã.
Hum, o meu quarto está mal iluminado, vou pedir à minha mãe para comprar lâmpadas mais fortes. Ah, pois é, senão vou ficar traumatizada, ver o Mundo escuro, pois, vou crescer com traumas, medo do escuro… do desconhecido…do incerto…
Estou mesmo a ficar louca…Não, não, ainda um dia hei-de ser Psicóloga…Ah, Ah! A minha boca não pára de bocejar, tenho mesmo que ir dormir!

“…Que sempre que um Homem sonha
o Mundo pula e avança
como uma bola colorida
entre as mãos de uma criança.”

Cheguei aqui, agora, sou muito feliz, estou a rir, a rir do quê? Pois sou tão fofinha, tão pequenina, tantos beijinhos, mamã, papá, carinhos! “Porta-te bem senão levas tau – tau…”
Mas que chato o tempo aqui avança tão rápido! Agora, estou muito penteadinha, de fato novo, mochila às costas, livros, cadernos! Adivinhem? Vou para a escola primária! Que bom!
- Porta -te bem na escola, não faças asneiras ouviste?...
Não estou a acreditar, já tenho dezasseis anos. “Porta -te bem não faças asneiras das quais te venhas a arrepender?” Neste Mundo, ninguém me diz isto! Vou ficar a dormir, faltar às aulas, sair à noite com os meus amigos até tarde, dançar, beber o primeiro copo, imaginem até já tenho namorado! Vou fazer dieta, ou melhor, vou evitar comer para não vir a engordar, mas, aqui tenho outro nome, chamo-me Adolescência.
-Mas quem me vai ouvir? Quem me vai aconselhar? …Melhor seria dizer o que fazer?...
Quero carinho…quero amor…quero ouvir outra vez “Porta-te bem…”
- Mãe, mãe vem para o pé de mim… e a porta do quarto abriu-se…
Ana Cristina Trindade;11ºD

Sem comentários: