quarta-feira, 14 de abril de 2010

Viagem

Neste momento, estou sentada de pernas para o ar, com os braços debaixo de cabeça, os meus cabelos loiros e volumosos delineiam as formas do meu corpo; os meus olhos esverdeados estão bem abertos, fixados somente num quadro mágico.
Não sei se ria, se chore, se grite ou se guarde todos os pensamentos para mim. Sinto-me vazia, à deriva, neste mundo cruel, nesta realidade monótona, onde as pessoas se “atropelam” com maldades.
De repente, tudo mudou… A minha alma deixou-se levar pela magia do tal quadro.
É como se estivesse a entrar num sonho… cor-de-rosa… sem problemas… um mundo só meu… sem intrigas…
Uma imensidão de verdura rodeia todo o bosque, os pássaros tropicais chilreiam aos meus ouvidos como se me quisessem transmitir uma mensagem, talvez de boas vindas, não sei…
Neste sítio tudo parece perfeito! Não me sinto angustiada, desesperada, sem saber o que fazer. Estou alegre, vivida, espontânea, oiço a água das cascatas a bater fortemente nas pedras, os insectos atarefados dum lado para o outro a trabalhar… Aqui, tudo é maravilhoso, toda a comunidade é amiga uma da outra.
Sinto-me tão bem neste sitio… não quero sair… quero ficar aqui para sempre!
Mas, não durou muito todo aquele meu sonhar acordada em redor de um simples quadro… Não passou de um sonho… Que pena!

Ana Cristina Trindade; 11ºD

Sem comentários: