quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Brincadeirinhas...

A infância é a melhor fase da nossa vida. A minha infância foi muita rica em momentos felizes e memoráveis que me marcaram para a vida toda. Tenho a sorte de poder dizer que tive uma boa infância.
Lembro-me de uma vez, durante os meus 7 anos, em que a minha avó que estava sentada a montar a árvore de Natal, a qual estava quase completa, e eu simplesmente aproximei-me e derrubei-a sem intenção. Comecei logo a chorar. A minha avó virou-se para mim e disse:
- Oh, filho não chores que nós montamos a árvore de novo!
Depois de ouvir estas palavras, fiquei tão feliz, que os meus olhos brilhavam como a estrela que se põe no topo da árvore de Natal.
Quando eu tinha 13 anos, era na altura do Carnaval, toda a família estava a preparar, cada qual, a sua máscara. Eu e o meu primo não gostávamos das nossas máscaras, mas a nossa tia Paula que era muito autoritária e de ideais diferentes dos nossos, obrigou-nos a vesti-las. Nós olhámos um para o outro e pensámos “ vamos fazer uma partida á Tia” e começámos a rir. A minha tia tinha medo de cobras, então nós colocámos uma cobra de plástico na mala da minha tia e telefonámos-lhe. Quando ela sentiu o telemóvel a vibrar e a tocar, meteu a mão na mala para atender, tirou a cobra e começou aos berros;
- Socorro, ajudem-me uma cobra! – Dizia ela.
Nós começámos a rir tanto, que até chorámos.
São estas memórias da nossa infância que lembro sempre porque, de certa forma, foram momentos que nos marcam para a vida e que fazem de nós o que somos hoje e o que molda o nosso carácter.


Diogo Sobral; 10º B

Sem comentários: