sábado, 10 de dezembro de 2011

Primeiro dia de Escola

Na minha mente, ainda permanecem vagas memórias de quando eu era pequenina.
Era uma menina que estava sempre a sorrir aos conhecidos, e até mesmo aos desconhecidos. Pode até dizer-se, uma menina bastante simpática. Andava constantemente a saltitar e a cantarolar. Das poucas memórias que ainda retenho, recordo-me claramente da ansiedade que, em mim, se instalava no primeiro dia de aulas do primeiro ano.
Desci do carro e, rapidamente, dei a minha mão à da minha mãe e, acompanhada também pelo meu querido pai, lá fui eu. A caminho da sala indicada, na carta, que tinha ido lá para casa.
Nessa manhã, eu tinha pedido à minha mãe para me prender o cabelo com ganchos. Embora ela não o quisesse, fez-me a vontade. Tinha-me preparado de tal maneira que o meu aspeto se tornou engraçado.
Ao chegar à sala, num instante, larguei a mão da minha mãe, permanecendo junto dela. Eu estava tão envergonhada que só me queria esconder. Então, a professora veio cumprimentar-me e pediu-me, carinhosamente, para me ir sentar com os restantes meninos. E eu fui, sem hesitar. Sentei-me e, repentinamente, comecei a falar com as outras crianças lá instaladas. Logo vi que a minha simpatia serviria também para criar novos amigos facilmente. A apresentação decorreu de forma rápida, porque eu estava tão interessada em tagarelar com os meus novos amigos que nem quis saber o que se estava a falar naquele momento. Quando dei por mim, já me estava a despedir dos meus colegas.
Fui-me embora com um sorriso nos lábios, pois fiquei bastante feliz por me recordar que, no dia seguinte, iria voltar a vê-los.
Hoje, fico satisfeita ao me lembrar destes momentos de grande importância na minha vida.

Tatiana: 10º B

Sem comentários: