sábado, 10 de dezembro de 2011

Recordações

Lembro-me de, na minha infância, correr pelos campos floridos com a minha irmã; de apanharmos florinhas amarelas, andarmos de bicicleta, fazermos tudo juntas e de fazermos as nossas traquinices, que eram muitas... Lembro-me do primeiro ano em que fui para a escola; éramos apenas três alunos, eu, a minha amiga Inês e o meu colega David.
A minha infância foi passada com os meus pais e, maioritariamente, com a minha irmã que, por sua vez, tinha ciúmes do carinho que me era dado. Tinha eu uns seis anos, e adorava passear com a minha vizinha Idalina. Ela tinha uma jumenta, e íamos passear com a jumenta. Eu pegava na corda áspera e grossa e tomava conta da velha jumenta. Apesar de muitos momentos de alegria e tristeza, tive que dizer adeus à minha vizinha que era como uma avó para mim. Apesar de ter-lhe dito adeus, nunca me esqueci dela nem dos belos e alegres momentos passados a seu lado. Adorava fazer caminhos e pistas para brincar com os meus carrinhos, pois sempre fui assim, um género de “Maria-rapaz”. Brincava aos carrinhos com a minha irmã.
Apesar dos puxões de cabelo, das caneladas, das chatices, eu adorava e adoro a minha irmã. Uma vez, estava eu na casa dos meus avós maternos, e, gostava de brincar com uma malinha em forma de macaco que eu tinha. Estava a andar à roda com a malinha e, sem querer, bati com a malinha no meu avô. Ele, como era dado a beber vinho tinto, já não estava em si e deu-me com a malinha no rabo, partindo-a. Fiquei muito triste e chateada, e desatei a chorar.
Muitos foram os episódios como este que aconteceram Contudo, nunca me irei esquecer do meu avô, pois tive de dizer-lhe adeus, e, como todos nós sabemos, quando menos esperamos temos de dizer adeus a alguém de quem gostamos mesmo muito e, um dia, alguém de quem gostamos muito também irá dizer-nos adeus.
Acredito que, um dia, ainda irei reencontrar as pessoas a quem eu disse adeus. Pois quando o disse, senti dentro de mim que não era para sempre e, quando menos esperar, iremos estar de mãos dadas a reviver os emocionantes momentos do passado.

Inês Alexandra Pereira José; nº 17; 10º B

Sem comentários: