sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Perfume de Infância

Como habitualmente, naquele dia, acordei mais cedo do que todos cá em casa. Logo de seguida, fui para a cozinha, onde já estavam os meus avós que me encheram de mimos.
O pequeno-almoço era sempre em família e muito divertido.
Neste dia muito especial, passámos quase todo o dia na rua a tratar do jardim, apanhando ervas, cortando árvores, varrendo, regando e brincando muito.
Nesse dia, eu e a minha irmã inventámos um perfume só nosso. Fazíamos assim: várias flores que cheiravam bem, todas juntas e esmagadas que depois metíamos num frasquinho com água. Houve perfume para toda a gente. Foi muito divertido.
No final do dia, a minha mãe levou-me para casa, para me dar o banho da noite, muito bom para relaxar. Eu adorei, pois estava muito cansado.
Guardo na minha memória este e outros momentos felizes da minha infância, que, por vezes, me trazem uma certa melancolia, por não os poder reviver.

Gabriel Fernandes; nº16; 10ºB

Sem comentários: