sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu sou a dança que há em mim!

Não sei... Acho que ninguém sabe quem realmente é.
Por mais que pense e volte a pensar, acho que, cada dia que passa, sou outro eu. Talvez seja sempre a mesma pessoa, mas cada minuto de vida altera a pessoa que está em mim, altera a minha maneira de ser e faz-me pensar de outra forma e, ao mesmo tempo, ser quem não sou.
Todas as pessoas encarnam várias “personagens” no seu dia-a-dia, e isto faz parte da vida! Fingir, mentir, enganar, por mais difícil que seja, não há ninguém que não o faça.
Eu encarno uma personagem diariamente... Eu danço. Represento cada gesto e movimento, sorrio sem parar, e dentro de uma pista, rodeada de luzes e músicas, dou tudo por tudo para vencer e mostrar o quanto me esforço e até onde consigo chegar, e para que? É assim que venço? É por tentar ser outra pessoa, arranjada ao mínimo pormenor, com a pintura mais perfeita, com o penteado mais fantabulástico, com o vestido que mais chama à atenção e com os passos mais brilhantes que vou ser mais feliz? Não. É tudo irreal quando se sai da pista para fora. No dia-a-dia, volto a ser a mesma pessoa, que não sabe quem realmente é, e volto a pensar quem sou eu? O que estou aqui a fazer? Mais uma vez fingi ser alguem, tentei ser superior, enfrentei imensas pessoas, tentei superá-las, para que? Só para tentar ser quem não sou?!
Cada um de nós transmite o ser que quer que os outros pessem que nós somos. No entanto, ninguém sabe quem realmente é; simplesmente tenta dar a parecer aos outros que tem o mundo a seus pés e, por vezes, nada tem.
Joana Perfeito;12º D

1 comentário:

Carolina disse...

Somos o que somos.
Somos o que inventamos.
Somos o que os outros vêem em nós.
Somos...ou, não seremos?
;)