domingo, 24 de outubro de 2010

Sente-o o meu coração!

Quem sou eu?
Não o sei ao certo… É daquele tipo de questões sobre as quais posso pensar e reflectir horas a fio, e mesmo assim não obter uma resposta concreta. É como se olhasse em volta, mas um denso nevoeiro não me deixasse ver nada num raio de dois metros. É como se, de cada vez que seguisse por um estreito corredor, uma porta trancada me impedisse de seguir caminho. É como se não encontrasse a nota certa para completar a melodia perfeita.
Mas o que não sabe a minha mente, sente-o o meu coração… a minha essência.
Sou alguém que vagueia pelo mundo, sem destino certo, sabendo perfeitamente para onde se encaminha. Sou uma recordação perdida no tempo, uma fortaleza de cristal, uma bolha de sabão levada para longe.
Sou a luz crepuscular que cai sobre a floresta, sou o gélido vento do Norte, o fogo que incendeia o céu numa explosão de cor.
Sou metamorfose, incerteza e força. Um sorriso, uma gargalhada, um suspiro…
Sou lágrimas de alegria, lágrimas de dor, amizade, amor e esperança, sou ira, desconcerto e paz.
Sou um copo meio cheio. Sou matéria. Sou Sonho. Sou a noite.
Quem sou eu? Sou tudo aquilo que quiser ser.

Margarida Andrade; 11ºD

Sem comentários: