domingo, 24 de outubro de 2010

Mudei...

Quem sou eu? Uma pergunta que passa pela minha cabeça vezes sem conta a cada dia que passa e à qual não tenho resposta. Até posso nunca vir a ter.
Questiono as minhas atitudes, os meus pensamentos. Questiono o que faço neste mundo e como seria se estivesse noutro. São estas questões que me assaltam o pensamento e me fazem pensar “Quem sou eu?”.
Tal como Fernando Pessoa afirma no seu poema “Cada momento mudei”, também eu tenho a consciência de que mudei e já não sou o que era. Antes, tinha a inocência da infância e pensava, para mim mesma, “tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Agora, já com outra idade, já não tenho a tal inocência e a inconsciência que tinha antes e tenho a perfeita a noção de que todos os sonhos do mundo não estão em mim, mas também nos outros. Assim, tenho muitos sonhos e fantasias.
Sei quem não quero ser. Sei a qual nunca quero chegar. Mas não sei... Eu? Quem sou eu?


Patrícia Santos;12ºC

Sem comentários: