domingo, 24 de outubro de 2010

Verdadeiramente Eu!

Eu? Mas afinal quem sou? Quem sou eu para além do que demonstro? Como será o meu lado interior? Será igual ao exterior, igual ao lado que demonstro aos outros? Acho uma boa pergunta, à qual é muito difícil responder.
A meu ver quase ninguém consegue ser a mesma pessoa dentro e fora de si. Por vezes, tentamos ser sempre um pouco melhor do que realmente somos, demonstrar sempre uma das nossas melhores faces às outras pessoas.
É quase como se fossemos duas pessoas… dois seres, o ser interior e o exterior! O interior é, muitas vezes, o mais sentimental, o mais consciente; enquanto o exterior é sempre o lado de grandeza, de importância, pois é esse lado que todos nós tentamos transmitir da melhor forma e da melhor maneira, porque, infelizmente, é também este o lado, o lado da aparência, com que, muitas vezes, somos julgados e quase “classificados” pelos outros.
Nem todos somos iguais! Mas para certas pessoas estes dois lados são quase como ter duas personalidades distintas. Ora tal facto, pode ser bom ou mau, pois tenta-se sempre demonstrar um lado melhor do que aquilo que realmente somos. È que muito convencidos e vaidosos.
Por isso, afinal, quem sou, para além de ser a Ana Cristina Lopes da Silva, estudante do Ensino Secundário, adolescente de dezassete anos? Pois então… o meu lado interior é muito parecido ao que dou a mostrar. Tento sempre ser o mais simples possível, a mais correcta possível. Assim, demonstro tudo o que tenho e tudo o que sou, não sou de intrigas, sou amiga do meu amigo e, como tal, espero continuar a sê-lo e a melhor à medida que vou crescendo e evoluindo. Deste modo, sinto-me verdadeiramente Eu!

Ana Silva; 12º C

Sem comentários: