terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quero Viver!

Eu? Eu sou uma pessoa calma, talvez de mais, sou compreensiva, quanto basta, e tento sempre ajudar quem precisa. É claro que às vezes não consigo, mas eu, como ser humano, erro, e todos nós erramos, sem excepções. Porquê? Porque nós, seres humanos, não somos perfeitos.
Quem sou eu? Eu? Eu sou uma pessoa normal, com defeitos e qualidades, uma pessoa que tenta portar-se bem, mas que, às vezes, não consegue. Como disse, não sou perfeita, gostaria de ser, mas não o sou. O que é a perfeição?
Queria chegar ao céu e ver o quão infinito é! Queria chegar ao sol e ver o seu brilho! Querer? Querer mesmo? Quero-te a ti. Quero-te a ti sem condições, sem chantagens, sem rancores nem desgostos, apenas quero ser feliz contigo, sem sofrer mais. Mas porquê? Porque é que temos de sofrer? Porque é que temos de amar? Porque temos de viver? Porque o ser humano é assim…
Quem sou eu? Eu sou uma pessoa que chora, perante o fim do mundo, perante o fim de tudo, perante o fim da vida. Mas também perante o nascer de uma nova vida, de uma canção, do sol em cada manhã!
Não poderia ser tudo melhor, mais simples? Naturalmente bom? Não, não peço facilidade, não quero tudo de mão beijada. Só queria não ter de sofrer, de gostar, de amar, de viver. Mas se não passar por várias experiências, nunca mais aprenderei a ser feliz!

Débora Paulino; 12º D

Sem comentários: